Casa Cor São Paulo, Casa Kids, Casa Hotel e Casa Talento
De 24 de maio a 12 de julho de 2011, no Jockey Club de São Paulo, av. Lineu de Paula Machado, 1075, de terça a sábado, das 12h às 21h30. Domingo, das 12h às 20h. Ingressos: 37 reais (de terça a sexta) e 41 reais (sábado, domingos e feriados).
De 24 de maio a 12 de julho de 2011, no Jockey Club de São Paulo, av. Lineu de Paula Machado, 1075, de terça a sábado, das 12h às 21h30. Domingo, das 12h às 20h. Ingressos: 37 reais (de terça a sexta) e 41 reais (sábado, domingos e feriados).
 Esta seleção de ambientes de Casa Kids, evento que acontece  simultaneamente com a Casa Cor, prova que as brincadeiras tradicionais  podem sim conviver bem com os elementos tecnológicos. Túnel,  escorregador, casa na árvore, pula-pula estão ao lado de games, Xbox e  automação por iPad. 
 Brinquedoteca, Oficina de Criação e Arquitetura.  O tema deste espaço de 90 m2 é "As crianças com seus brinquedos tem o  poder de colorir o mais cinza dos ambientes". A roda gigante além de  decorar a parede permite que a crianças armazene os brinquedos nos  baldes. O piso é de tecnocimento.
 Brinquedoteca, Oficina de Criação e Arquitetura.  A escada que dá acesso a casa em formato de nuvem também pode ser uma  prateleira. Iluminada por dentro, a janela lúdica que decora a parede é  chamada de "janela do infinito" pelos arquitetos. Todos os brinquedos  usados para compor este ambiente serão doados a instituições de caridade  após a mostra.
Espaço Kids - Tania Sanches e Carlos P. Santos, arquitetos. A principal característica deste ambiente é a combinação de peças rústicas com tecnológicas.
Quarto da Estudiosa - Ellen Cavalcante e Paula Ferraz, arquitetas.  A graça deste quarto é o nicho em formato de nuvem de pensamento que  abriga futon perfeito para leitura. A ideia é que a menina pense nos  livros que lê naquele espacinho. O espaço possui 30 m2 e foi feito para  uma adolescente de 13 ou 14 anos que gosta de estudar e é antenada com a  tecnologia. Todas peças foram desenhadas pela profissional e executadas  em marcenaria.
  Quarto da Estudiosa - Ellen Cavalcante e Paula Ferraz, arquitetas. A tecnologia fica por conta das caixas acústicas embutidas e do projetor no lugar da TV.
 Suíte do Menino - Rocha Andrade Arquiteturad.  São 55 m2 de brincadeiras para um menino de 6 a 7 anos. Esta suíte  combina brinquedos tradicionais e tecnológicos. O túnel debaixo da cama,  o escorregador e a parede de escalada ficam ao lado do Xbox com sensor  de movimento. O pé direito possui 2,60 m, mas a cama é elevada a 1 metro  (neste cantinho, o piso é de pallets). A ideia é que este ambiente  pareça uma casa de árvore, por isso a decoração com bichos de pelúcia.
Cybergame - Daniel Kali, arquiteto.  Quem visitar este ambiente vai perceber que ele é composto por quatro  espaços diferentes: lounge teen, estar teen, cyber room e game room. O  jogo de luzes, as cores contrastantes, os televisores e os equipamentos  de games reforçam a atmosfera tecnológica do espaço.

















 
 
 
 
0 comentários:
Postar um comentário