Sonhos de cabeceiras: painéis originais estofados ou de madeira, biombo  articulável e madeira torneada com jeito antigo são algumas das opções  para complementar sua cama box com estilo.
A arquiteta  Adriana Da Riva queria conferir ao seu quarto um toque original e uma  atmosfera tranquila. “Decidi projetar o biombo no lugar da cabeceira e  escolhi cores claras”, explica ela. A estrutura, executada pela  Marcenaria A Inglesa, foi revestida de laminado de madeira com  tratamento especial para ficar com um fundo de tom acinzentado. Sobre  ele, aplicou-se pintura azulpálido (Coral, ref. 50BG74/130*). O painel  central mede 3,10 m de comprimento x 1,26 m de altura, enquanto as abas  articuláveis têm 60 cm. Almofadas, manta da Missoni e luminária com  cúpula da Conceito Firma Casa, porta-travesseiros da Lady Decorações.
Amplos painéis  laqueados e entremeados de recortes com iluminação embutida (Marcenaria  Clamom Móveis) formam uma base moderna e, ao mesmo tempo, neutra no  quarto do casal, projetado pelo arquiteto Toninho Noronha. O recurso é  ideal para destacar o mobiliário desenhado pelo próprio arquiteto, como a  cabeceira, feita sob medida pela Tre Uni Tapeçaria. “Com base de  madeira estofada e revestida de lã tramada da Interni, a peça é fixada  diretamente na parede para ficar firme e deixar a cama box livre”,  explica Noronha. A colcha e as almofadas são de seda rústica cinza do  Empório Beraldin.
  Linhas sóbrias e  elegantes definem o quarto do casal projetado pelas arquitetas Denise  Abdalla e Christiane Sacco. “Na parede, instalamos um painel de madeira  (Marcenaria Filarte) com pintura fosca, nicho forrado de palha de seda  (Nani Chinelato) e equipado com iluminação embutida”, explica Denise. A  proposta ganha o complemento da cabeceira revestida de couro, da  Artefacto (modelo Valencia, 2,21 x 1,20 m de altura, por 4 551,68  reais), fixada no painel. Na lateral, o criado feito sob medida recebe  uma luminária de Philippe Starck da La Lampe. A colcha, os  porta-travesseiros e o cobertor são da Blue Gardenia.
 Na proposta  contemporânea idealizada para o quarto de casal, predominam as linhas  limpas e as cores marcantes. Para criar um impacto visual, a cama foi  emoldurada em cabeceira estruturada de madeira e revestida de pastilhas  de osso polido e acabamento de resina (modelo Tendenza inclinado, 1,85 x  1,20 m de altura. Preço: 10 563 reais) do Empório Beraldin. De lá  também são as almofadas listradas da Missoni e a mesa lateral Cassino. A  colcha, o porta-travesseiro e a manta são da Trousseau, e a luminária  Átila, da On Light.
Com um painel  colorido que faz as vezes de cabeceira, o quarto discreto ficou cheio de  vida. “Sempre utilizo em meus projetos as criações de marchetaria da  artista plástica Tissi Mousinho. A cliente viu uma delas e pediu um  desenho especial para seu quarto”, conta a arquiteta Paula Neder, que  assina a ambientação. “Desenvolvi esse trabalho em placas de 80 x 60 cm  de altura, que foram fixadas diretamente na parede, totalizando 5,50 m”,  explica Tissi. A composição de folhas de madeira +de várias cores (2,5  mil reais, o metro quadrado) revela uma inspiração modernista e é  realçada pela luminária do Estúdio Grabowsky e pelo criado-mudo art  déco.
O contraste  entre a parede rústica de tijolos à vista e as linhas clássicas dos  móveis cria uma agradável surpresa neste quarto de casal. O ponto alto  do ambiente é a cabeceira (modelo Nice, 1,60 x 1,35 m de altura. Preço:  8,4 mil reais) da Madeira Bonita. A peça de madeira entalhada e  acabamento dourado é estofada e revestida de sarja e vem com um suporte  próprio de fixação. Nas laterais, foram instaladas as duas mesinhas  redondas e a cômoda, com tampo e frente de gavetas revestidas de espelho  bisotado.
Para o quarto de  um jovem médico solteiro, o designer de interiores Hans Heim propôs um  ambiente moderno com poucos elementos, porém marcantes. No lugar da  cabeceira, ele instalou um painel de MDF com laqueação brilhante (3 x  1,20 m de altura). A peça conta com nicho fechado por vidro jateado, que  apoia uma serigrafia de Claudio Tozzi. “A estrutura fica afastada 10 cm  da parede, de forma a dar espaço à iluminação _ uorescente de cor  amarelada”, explica Heim. A roupa de cama é da MMartan, e a mesa lateral  Tulipa, da Arquivo Contemporâneo.
Reunir  estilo e praticidade era o objetivo das arquitetas Gabriela Prado,  Eliane Zogbi e Veridiana Zobar no projeto deste quarto. “Pensamos em  utilizar algo com um visual de marcenaria personalizada, mas que pudesse  ser comprado pronto”, conta Gabriela sobre a cabeceira da Quartos &  Etc.
Em uma área  compacta, o arquiteto Leonardo Junqueira tirou partido das cores suaves  para imprimir personalidade ao quarto. “Achei interessante instalar um  fundo levemente escurecido para contrastar com a cabeceira laqueada”,  explica o arquiteto. A peça, da Casapronta, com desenho vazado (modelo  Trama, 1,60 x 1,25 m de altura. Preço: 2 280 reais), tem um suporte de  madeira que é fixado diretamente na parede. O painel ao fundo, pintado  em tecitela de tons de prata com pintura de cerejeira, é obra das  artistas plásticas Adriana e Carlota. A colcha é uma confecção da Casa  Mineira com tecido da JRJ.



















 
 
 
 
0 comentários:
Postar um comentário