Os eventos dedicados ao design de interiores e arquitetura se  multiplicaram nos últimos anos, impulsionados pela boa fase deste setor.  Ao mesmo tempo em que trabalhos inovadores e ideias originais ficaram  abafados em meio a tantas mostras de decoração. Quem é fã do assunto,  não pode perder a Hyundai Mostra Black,  que está aberta ao público a partir desta semana, em São Paulo. Entre  muitos nomes importantes, a idealizadora Raquel Silveira escolheu a dedo  14 profissionais. A exposição reúne grandes nomes do design de interiores, arquitetura e paisagismo em um casarão de 1.500 m². 
Veja alguns ambientes.
O arquiteto  Jorge Elias aproveitou as estantes e boiseries originais da antiga  biblioteca e reinventou o espaço com toques inusitados e muitas obras de  arte poderosas, como as litogravuras de Picasso, Chagal e Léger.
David Bastos  criou para a varanda da casa um ambiente aconchegante, emoldurado por  brises de madeira. Sob uma iluminação natural gostosa, o sofá Extrasoft,  de Piero Lissoni para a Living Divani, convida o visitante a relaxar.
É impossível  passar pelo lounge do arquiteto Roberto Migotto e não se encantar por  cada detalhe. A combinação de diversos tons de vermelho e a iluminação  dramática dão ao ambiente uma sensação de sofisticação e acolhimento.  Aqui é possível ver a mistura de peças clássicas e modernas,  característica do arquiteto. O sofá clássico (Renée Behar antiquario)  divide a cena com o espelho redondo gigante (Érea).
   Luiz Carlos  Orsini fez uma homenagem ao Ano Internacional das Florestas, comemorado  em 2011, no seu terraço das embaúbas. O deck de madeira cumaru conduz os  visitantes a um passeio por um espaço repleto de plantas em várias  alturas e espelhos d’água refrescantes.
 João Armentano  partiu da ideia de que ser simples é um grande luxo para redesenhar o  sótão com cores claras e coleções de arte. Pensando nisso, ele deixou um  recado divertido para o carnavalesco Joãozinho 30 pendurado em uma  escada: "Me desculpe, xará Joãozinho 30, mas simplicidade é luxo!". O  carnavalesco é famoso por sua frase polêmica: "O povo gosta de luxo,  quem gosta de miséria é intelectual."















 
 
 
 
0 comentários:
Postar um comentário