0 EVolo anunciou os vencedores do Concurso Skyscraper 2012 de arquitetura.

A revista EVolo anunciou os vencedores do Concurso Skyscraper 2012, um concurso que é realizado anualmente desde 2006. A idéia do concurso é reconhecer e dar crédito para as idéias que redefinem o conceito e o projeto de aranha-céus através da utilização de novas tecnologias, materiais, programas estéticos e organizações espaciais, juntamente com o estudo sobre a globalização, flexibilidade, adaptação e da revolução digital. É uma investigação no espaço público e privado e o papel do indivíduo e coletivo na criação de uma comunidade dinâmica vertical. O prêmio busca descobrir jovens talentos cujas idéias podem mudar a nossa forma de ver e entender a arquitetura e sua relação com o natural e o construído. 

1º Lugar
Zhi Zheng, Hongchuan Zhao, Dongbai Song (China)




Localizado entre as 55.000 geleiras do Himalaia é de 40% da água doce do mundo. Os mantos de gelo estão derretendo em um ritmo mais rápido devido à mudança climática, o que representa potenciais consequências graves para o continente da Ásia e do mundo. O projeto vencedor "Water Tower Himalaya" é um arranha-céu localizado no topo da serra que serve para armazenar água para ajudar a regular a sua dispersão sobre a terra, para baixo das fontes de montanhas. O arranha-céu que pode ser replicado em massa, recolherá água no período chuvoso, será purificado e armazenado para tempo de seca.

2º Lugar
Yiting Shen, Nanjue Wang, Ji Xia, Zihan Wang (China) 




A industrialização e a mineração estão destruindo habitats naturais na China, especialmente nas montanhas. O projeto "Montanha Band-Aid" busca restaurar essas áreas destruídas pelo homem. Usando a própria montanha como parte da estrutura do arranha-céu e deixando a fachada com um estilo bem natural, como uma réplica do design tradicional das vilas de camponeses, sem destruir demasiadamente o ambiente. A Altura de cada arranha-céu é determinada principalmente pela altura da montanha.

3º Lugar
Lin Yu-Ta (Taiwan)




Como as possibilidades de aterros sanitários ao redor das cidades em crescimento e as mesmas foram lutando contra os problemas de gestão de resíduos, portanto é uma situação que deve ser repensada. O projeto "Monumento da Civilização" é uma proposta que sugere a colocação de lixo um uma torre vertical, utilizando a energia gerada a partir de sua decomposição para ajudar a alimentar a cidade que rodeia. Ao localizar a torre no centro da cidade, a energia é fornecida na vizinhança imediata, e também reduz os custos de transportes. Abaixo a estrutura é a reciclagem e as instalações de tratamento de águas residuais, estações de gases, de eletricidade, de um aterro temporário e tanques da água. A torre tem uma parede de tijolo de lixo, gasodutos e um local de eliminação de resíduos no centro.

Vajam também outros finalistas com projetos bem interessantes...

Victor Kopieikin, Pavlo Zabotin (Ucrania)


Ying Xiao, Shengchen Yang (Estados Unidos)


Adrien Piebourg, Bastien Papetti (França)


Damian Przybyla, Rafal Przybyla (Polonia) 


Nikita Asadov (Rusia) 


Kim Hongseop, Cho Hyunbeom, Yoon Sunhee, Yoon Hyungsoo (Corea do Sul)  



About the Author

I'm Dilipkumar, the founder of Wordpresstoblogger.info. This blogger Template was made by me, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Wptoblogger

    Other Recommended Posts

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
back to top