0 Design italiano com Alberto Alessi.

Sem dúvida que este homem, Alberto Alessi, nascido na cidade italiana de Arona, em 1946, é um dos mais experientes do design em todo o mundo. Porque leva desde 1970 como chefe da empresa de design italiana Alessi. Veja abaixo uma entrevista exclusiva para a revista ¡Hola!



O design faz parte de nossas vidas, mas para que serve um bom design?

Para tornar as pessoas mais felizes e, ao mesmo tempo dar-lhes uma oportunidade de transição, ou seja, uma oportunidade para crescer e melhorar a sua percepção do mundo.
 

Até agora temos falado sobre a história do design italiano, mas para onde vai o design? Como será o design do futuro?
 
O panorama do design contemporâneo é certamente muito complexa e não é fácil dizer em que direção vai. Com relação a Alessi, focamos nossa busca a dois pólos: o "ético", entendida como a busca de uma nova modéstia, simplicidade e austeridade, em alguns casos, e a mudança entendimento "radical" como uma continuação, talvez uma aceleração na busca de formas altamente expressivas e decorativas, que de alguma forma, estão localizadas no topo das linhas. Parece razoável pensar que estas são as duas tendências mais interessantes para a década atual.
 

Você emcabeçou a Alessi em 1970. Ao longo dos anos o design tornou-se parte de nossas vidas. Como foi viver isso?

Eu nem percebi, no começo todo mundo ficou contra (os estabelecimentos de negócios, o mercado em si). Então eu continuei a trabalhar de cabeça baixa e derrepente, e em algum momento, alcancei um ponto e quando levantei a cabeça encontrei um mundo diferente....

Nestes mais de 40 anos como chefe da empresa, Alessi lançou vários projetos. O que você acha que é a mais emblemática da empresa?
 
É difícil citar apenas um objeto, uma vez que há muitas peças que os anos se tornaram representantes de nossa empresa e manter-se best-sellers como "9093", a chaleira com apito de pássaros em forma projetado por Michael Graves ", Anna G." saca-rolhas por Alessandro Mendini, "Juicy Salif" juicer por Philippe Starck...

É mais importante para o design italiano do que qualquer outro cidadão do mundo ocidental?
 
Eu acho que sim: aqui é mais difusa, normal, pelo menos em algum sentido, mais popular.

Você acabou de trabalhar com Marti Guixé. O que você acha do design espanhol? Estamos quase no italiano?
 
Acho que 20 anos atrás, o design espanhol ofereceu uma promessa de crescimento que hoje não têm mantido. Eu acho que a causa é a falta de empresas adequadas na Espanha para promover a missão do bom design.

Você acabou de estrear sua nova residência no Lago Orta. Eu entendo que você põe todo o cuidado amoroso em seus projetos. O que é essencial em uma casa para que se sinta "em casa"? rs

A calma, a sensação de segurança e alguma capacidade de excitação.

E para obter uma boa casa?
Escolhendo um bom construtor...

Qual é a sua parte favorita da casa nova?
A adega...

Veja alguns objetos de sua criação:


About the Author

I'm Dilipkumar, the founder of Wordpresstoblogger.info. This blogger Template was made by me, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Wptoblogger

    Other Recommended Posts

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
back to top