Como já dizia o velho ditado, a primeira impressão é a que fica. Além de ser essencial para a construção, o estilo da fachada de uma casa reflete claramente a personalidade de seus moradores. Fachadas clássicas são mais comuns, portanto separamos diversas imagens de projetos estilosos e marcantes. Conheça estas diferentes cartas de apresentação de moradas.
Contemporânea, esta aconchegante residência localizada no Chile não possui barreiras entre sua área interna e externa. As linhas geométricas reforçadas por pilares revelam o ar moderno desta fachada. A madeira garante o toque acolhedor da casa. Projeto dos arquitetos Jorge García Gutiérrez e Daniel Rojo.
Seguindo o estilo de Ruy Ohtake, a casa projetada por este arquiteto possui cores intensas e contrastantes. Sua fachada exprime as tradicionais curvas de suas obras.
Formas angulares ressaltam a fachada desta casa, compensadas pelo guarda-corpo curvo de aço e inox. A cor básica dá um tom clássico, e completa a exuberância da mescla das formas desta fachada moderna. Créditos para a arquiteta Adriana Haddad Ebel.
Feita de aço, a fachada desta casa é mais resistente à corrosão atmosférica. Quem assina este projeto multicolorido é o arquiteto Hiroyuki Sugiura.
Os grandes painéis de vidro e o preto básico consagram a sobriedade das formas desta fachada. O projeto moderno foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura
Andrés Remy Arquitetos.
A fachada cega desta casa foi projetada pensando na sombra da árvore da rua. Feita de alvenaria revestida de aço, sua fachada recebe um portão de entrada feito de ripas de freijó.
A sustentabilidade desta casa é concedida pelo seu material. Os painéis de vidro alemão que compõem esta fachada garantem o conforto térmico em todas as temperaturas. Projeto do arquiteto Werner Sobek.
Inspirada em traços de origami, esta fachada possui estilo japonês e prima pela concisão. A construção multifacetada foi projetada para tirar o peso do espaço pequeno. Créditos para o arquiteto Yasuhiro Yamashita.
Presente tanto nas cores quanto nas formas, o contraste é o princípio do arquiteto
Neilton Dórea. Nesta fachada, ele utiliza cores antagônicas da escala cromática
para ressaltar os blocos.
A madeira desta fachada se integra harmonicamente ao cercado verde natural. O deck de madeira de demolição recebe água de uma nascente próxima.
Projeto do arquiteto Jorge Rappoport.
Esta ousada fachada expõe materiais incomuns para construções tradicionais. A mescla da madeira e do concreto consagra o estilo moderno, ao lado da grande janela de vidro. Créditos para os arquitetos Percival Deimann e Antonio Gil da Silva.
Margeada por um espelho d’água esta fachada moderna possui cores básicas e contrastantes. Destaque para as paredes angulares que contornam a porta de entrada. Créditos para o arquiteto César Barney.
0 comentários:
Postar um comentário