0 Entrevista com a nomeada empresa de arquitetura Rockwell Group.

David Rockwell é um americano, arquiteto e designer, e o fundador da nomeada empresa de arquitetura Rockwell Group , com sede em Nova York, e com escritórios em Madrid e Dubai. Com uma equipe multi-disciplinar, ele levou inúmeros projetos de design de interiores de varejo e de restaurantes, hospitais, teatros e museus, assim como projetos de cenografia.


Diego Gronda o Diretor de Rockwell Europe Group fala da arquitetura e design de renome do seu trabalho e filosofia de projetos da empresa.

Veja abaixo alguns trabalhos. 

Gronda Diego: "Criar o cenário para o Oscar foi uma experiência surreal e maravilhosa"

A empresa de arquitetura e design especializada em cenários, Rockwell Group, realizou em duas ocasiões o cenário do Oscar no Teatro Kodak. A imagem acima pertence a 2010.

Um dos trabalhos mais imaginativos e divertidos do Grupo Rockwell é a área de jogos que foram desenhadas específicamente para serem implementadas em alguns parques da América. O da imagem acima está em Nova York.

 Entre os diversos e numerosos trabalhos do Rockwell Group, se destacam os hotéis. Esta sala pertence a Trump Soho, localizado em Nova York, onde a empresa projetou os quartos e algumas áreas.

 O trabalho realizado no Nobu Dubai é espetacular. Rockwell Group  surpreendeu ao revestir as paredes com uma base de tecido de abaca (uma rica folha) feitos à mão, para dar a impressão de um mundo submerso sob uma onda do mar.

A empresa também desenha móveis e cerâmica. Na foto, uma das peças da coleção feita em 2007 para Dennis Miller, que visa combinar a arte e a tecnologia mais avançada.

Você é o Diretor de Criatividade Rockwell Group Europe. O que caracteriza o trabalho da empresa?
 
Nova York e Madrid, Rockwell Group tem um vocabulário fixo, para que possamos tratar cada novo projeto com um totalmente inovadora. Nossa perspectiva no desenho está tentando apagar as fronteiras. Com cada projeto novo e uma combinação de pessoas, novas idéias surgem, vocabulários, materiais, técnicas e desenhos.

Rockwell Group projetou o cenário duas vezes do Oscar. Conte-nos sobre isso.
 
Foi surreal e maravilhoso, cheio de desafios. Em 2009, nós nos concentramos em fazer o show mais animado e interativo, assim, que remove muitos dos assentos na orquestra para trazer a cena pública. Em 2010, o maior desafio foi tentar elaborar cenários para alcançar um ritmo mais rápido, a pedido dos produtores. Decidimos optar por uma abordagem mais arquitectonico para o palco. Também queríamos incorporar imagens ao vivo nas configurações de física para criar um movimento constante e em mudança.

Qual é o trabalho que você mais se orgulha?
 
Todos os nossos projetos são especiais porque são todos carregados com uma enorme paixão criativa. Sem paixão não há nenhum projeto. Crianças e projetos que estão mais animado são aqueles que você vê crescendo desde o primeiro dia.

Mas, certamente, um projeto ou destaques colaboração...
 
Sim, a colaboração com o famoso hotel da cadeia Starwood (Sheraton, Luxury Collection, St. Regis, W Hotels, a Aloft, Le Meridien, etc) criou um forte vínculo. Estar no nascimento desta marca - uma das cadeias e bem sucedida no mundo - cada novo projeto torna-se algo muito especial. Estamos actualmente a concluir a construção W W Paris e Cingapura.

Leva cinco anos vivendo em Madrid. Conhece o design espanhol?
 
Sim, e o que me frustra mais é o quão pouco o mundo sabe disso. Agora eu faço parte de um casal de agências que tentam promover o design espanhol em todo o mundo. A Espanha vem se destacando muito e com um DNA próprio. Em um mundo onde tudo parece cada vez mais como as propostas do espanhol só pode ser recebido com louvor e sucesso.

Você acha que nós estamos em um nível competitivo?
 
Absolutamente. A indústria de mobiliário, porcelana, têxteis, para citar alguns, é muito competitivo. O problema é que a interface dessas empresas para o mundo nem sempre são adequados. Sempre que sou convidado para falar com empresários espanhóis repeto o meu discurso, "você tem o mais difícil de obter, um bom design, tecnologia e preços competitivos. falta asimilar como ele é vendido internacionalmente, criar os empregos necessários (branding, marketing e bom Inglês) para atender a essas necessidades resolveria o problema.

Mas há esperança?
 
Eu sou otimista. O único "bom" da crise é que está forçando o empresário correr para fazer essa transição em tempo recorde. Meu conhecimento do mercado internacional me leva a crer que o mundo será bem-vinda (e em alguns casos, isso já está acontecendo) fabuloso!

About the Author

I'm Dilipkumar, the founder of Wordpresstoblogger.info. This blogger Template was made by me, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Wptoblogger

    Other Recommended Posts

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
back to top