0 Escritório com cara de casa - arquiteto Marcelo Rosenbaum.

Nos fundos de um antigo mercadinho de imigrantes italianos, no bairro paulistano de Pinheiros, o arquiteto Marcelo Rosenbaum achou seu lugar. A construção de dois andares, no fim de um longo corredor, abrigava anteriormente uma gráfica e era ampla – do jeitinho que ele queria para acomodar a Rosenbaum Design. Antes de se mudar, o arquiteto só pintou o ambiente de branco e deixou a decoração surgir aos poucos. “Acho melhor a intuição e o improviso me guiarem. Essa é a base do meu trabalho”, explica. Ele sempre soube, no entanto, que queria um escritório acolhedor, como a sua própria casa. E conseguiu. “Apesar da seriedade do que se produz aqui, tudo é feito de uma maneira mais relax. Nenhuma reunião é realizada em volta da mesa. Usamos os banquinhos, o sofá e até o chão”, diz.

Para Rosenbaum, que há um ano comanda o quadro Lar Doce Lar, do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, a proximidade com o cliente é primordial. “Tenho de saber para quem estou criando. E nada melhor para descobrir isso do que uma conversa em um ambiente informal”, afirma.

No escritório, peças assinadas se juntam a art toys, brinquedos de verdade, objetos kitsch, artesanato popular e imagens de santos. “Essas coisas mexem com a memória e a emoção, que são elementos importantes nas minhas criações”, conta. Na sala do arquiteto, por exemplo, há uma grande cabeça de cavalo de porcelana. Foi o primeiro presente que ele deu a sua mãe, aos 13 anos. Em certa época, começou a achar o cavalo cafona, queria até jogá-lo fora. Há alguns anos, enxergou a história bonita que o objeto carregava e pegou emprestado a peça para o escritório. Os móveis assinados também ganham uma nova personalidade com as interferências do arquiteto. Assim, as cadeiras Bertoia receberam almofadas de crochê do tempo da vovó e um adorno feito por índios do Xingu. “Esse tipo de mestiçagem na decoração é realmente a minha cara e a cara do Brasil”, diz Rosembaum.


About the Author

I'm Dilipkumar, the founder of Wordpresstoblogger.info. This blogger Template was made by me, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Wptoblogger

    Other Recommended Posts

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
back to top